È o mundo interior que tem a capacidade de orientar a vida do ser humano na Terra.
É ele que faz a correspondência entre a Terra e o Espaço através das sensações, percepções, intuições, que são manifestações do inconsciente.
Com este rompimento da vida emocional do Ser humano, a realidade teve efeitos sérios como o desiquilíbrio social ainda maior com consequências violência e quebra dos valores da vida que a desigualdade e a injustiça social provocam.
O vazio que se instalou nas sociedades criando ondas de depressões, desilusões, desesperanças e nas comunidades que estão nas periferias, nos comboios comprimidos dos desempregados, empobrecidos, e de uma demanda de pessoas em busca do nada, porque a desilusão chegou, a esperança não existe e só conseguem esperar ajuda da fraternidade.
A organização do Estado já retirou a crença destes cidadãos que não sabem dos seus direitos e deveres. Que deveres se o estado não oferece a distribuição das possibilidades do trabalho, da educação.
O vazio chega nos mais jovens que se perdem pelas ruas depois da busca de que algo mude a sua vida, dos mais velhos que seu mundo mudou depois de envelhecido, suas necessidades aumentam, seja em remédios, e reduzindo as suas possibilidades de manterem-se em disposição física e mental que pouca tem.
O vazio de uma vida limitada na esfera da materialidade, um campo minado da miséria humana em toda a sociedade.
O desligamento do humano do seu Ser, começa com o vazio e vai crescendo para as enfermidades emocionais.
A humanidade no mundo contemporâneo escolheu a materialidade e esta o levou ao estrangulamento da Unidade de cada ser humano, depreciando os princípios e os valores Universal, que são fontes desde o princípio da vida na Terra, enfraquecendo as emoções, os sentimentos, as potencialidades, qualidades, criatividade em negação o que provoca uma onda de negatividade. O negar o que existe em nós é o maior erro que o ser humano comete a ele mesmo.
Religar as suas energias…
Terá que lutar muito para quebrar as altas barreiras em sua volta, que o impede de se expandir e voar com as suas percepções e pensamentos!
Terá que fazer muito esforço para mudar os seus hábitos com ele mesmo diante da sociedade que vive.
Mudar os seus usos e costumes que o impede de não corromper tanto o meio ambiente, solidarizar com as outras faixas sociais que surgem com novas formas de viver e que considera um novo mundo.
O mundo que exige os desapegos da matéria sendo exclusiva para o viver.
Quebrar o conceito da ostentação,
– O que ostentação meu irmão?
Senão a liberdade de ser livre e respeitado por isso?
Não experimentou esta sensação?
Esta concretização que o leva experimentar a plenitude da vida?
Os seres humanos terão que aprender a respeitar todas as espécies com as suas diversidades para conseguir se recompor como humano que tem um Ser.
Terá que construir as verdades que foram criadas para introduzir o poder que sangra as sociedades.
Restaurar os conceitos criados somente o que é bom o que convém, sem se importar com os outros habitantes da Terra.
Respeitar o direito das outras vidas além da humana.
Resgatar a dignidade individual para que o coletivo possa adquirir as mudanças de atitudes em relação ao que pertence a todos e ao mesmo tempo a ninguém que é a Terra.
Um pedaço de Terra na mão…
Um pedaço de mão na outra…
A mente vazia da divisão dos direitos que a vida tem!
A Vida que pede, fala para a inteligência sua parceira atender…
e ela tenta atender a Vida, mais a Inteligência tem duas faces várias na verdade… se embola diante das situações e não consegue sair sem ser poupada, sem construir algo para si, aumentar a sua bagagem, sobressai a sua parte egoísta e os demais têm o comportamento uns de inveja, outros irritados e outros contemplativos dizem que pena que isso aconteceu!
Assim nascem os milionários…bilionários…hoje já se diz em outros trilhonários que aparecerão com as pandemias surgidas e o restante da humanidade repetirá o seu comportamento…ah se fosse eu no lugar deste…certamente faria o mesmo concentrando ainda mais a sua renda, seu capital…
Os conceitos do TER, obter a matéria, cega os Homens de boa vontade, tocar e apalpar com o próprio corpo que também é matéria em fração de segundo a liga se faz. Torna-se em uma só “peça”, um pote cheio de água fervendo que nem o mesmo proprietário deste consegue sentir que gosto tem…
Somente o desapego que consegue separar o Ser humano da matéria que enriquece os bolsos, um exercício que exige a consciência da existência das outras vidas que tem os mesmos direitos e deveres como este.
Somente uma nova consciência daqueles que concentra riquezas em suas mãos e daqueles que nada tem nas mãos para ajudar a mudar esta alarmante situação.
A consciência de quem e como o ser humano é!
Suas capacidades, habilidades, criatividades, potencialidades, que poderão salvar aqueles que lutam por estes valores, e certamente terão dificuldades para ter as possibilidades que o sistema não permite.
Logo o que vale mais para aqueles que estão no trono assinando o que é certo e errado, o que pode e não pode numa nação?
Para estes senhores que carregam uma coroa de cifrões na cabeça terão apenas a rasa percepção e inteligência para olhar aos seus súditos e dizer faça!
O saber está naqueles que procuram se conhecer e respeitar as descobertas deste conhecimento, isto se chama autoestima, determinação e inteligência compactuada com a razão, emoção e todas as capacidades que o Ser humano se completa.
A CURA
A Cura que simboliza tudo aquilo foi salvo.
Os sentimentos das relações, o entendimento, os atos, as ações, os pensamentos e tudo que poderia ser degradado, ruído, excluído do seu habitá, do corpo ou do Ser, a Cura faz o esforço para proteger tudo e todo o que compõe uma relação seja pessoal, individual, coletiva, profissional e com todo o envolvimento que o ser humano explora e expõe o seu viver, as que são as suas conquistas que revelam as verdades mesmos que estas sejam difíceis de serem ditas ou de serem realizadas, sua compaixão luta com todas as suas forças para que não aconteça o pior para o ser humano que se encontra no vazio e no caos.
O caos interior necessita de ajuda para que este, que em meio a devastação do equilíbrio emocional, mental e energético possa ser amparado e para não chegar o máximo do tormento que o angustia.
Com a sua força ela traz um novo entendimento, uma nova visão para que o ser humano possa reabilitar a sua condição humana, reintegrá-la ao convivo com outras pessoas ativas, produtivas e de inteira integração com as suas atividades.
O estado depressivo que faz acontecer o caos, traz a inanição deste ser humano que para sair deste estágio somente com o envolvimento da força da Cura e os seus aliados como a generosidade, a piedade e a misericórdia possam ajudá-lo.
A perda do acreditar, da esperança em si mesmo reacende no mundo interior que vai se encontrando e sentindo destas forças que impulsionam e tentam de muitas formas reanimar o frágil ser desolado.
Cada força que a Cura se alia, traz uma esperança, a outra uma nova visão daquilo que levou a debilitar o estado do vazio…
A Cura é a mãe dos bons sentimentos que habitam em cada ser humano, é ela que prepara as forças da esperança, da coragem, da sensibilidade para recompor a saúde no seu estado saudável,