A semente nasceu no outono, o frio ainda não tinha chegado…
e as voltas que a terra tinha dado estava começando para a semente.
Foi neste dia que ela se abasteceu do oxigênio fora do ventre da sua mãe.
A flor que estava escondida sobre os vestes, surpreendeu todos do seu nascimento pré-maturo, mas aconteceu que a curiosidade foi maior que o tempo dado pela natureza.
Era um menino feito inteiro, completo apesar da antecipação do seu nascimento….
Assim… o tempo chega pra cada um , e cada qual uma forma de ser…e de querer…
Como se fossemos dono de tudo que a terra oferece, mas não da vida que está em nós…
O tempo se encarrega de trazer para a vida humana o seu estado de Luz que nele habita, como é o seu eterno retorno para as histórias acontecerem.

Assim os seres humanos iniciam as suas vidas, através do seu nascimento, das histórias que estão em sua volta.
O círculo constante da energia que anuncia a criação unida : A vida humana e a natureza na complexa combinação que uma não vive sem a outra para que o tempo tenha meios para ambas.
A vida diverte-se como se fosse um vento contínuo, que arranca as raizes das árvores como movimenta o ar para o oxigênio acontecer e abastecer a vida em cada ser vivo.
Em cada etapa de quem nasce prematuro, fora do tempo ou no tempo certo.
O que importa para o ser humano que ele tenha nascido, crescido e vivenciado as etapas da sua vida com boas companhias, o bem estar e a grandeza de estar com as pessoas de que ama.
Chega a maturidade, quando se espera um descanso da vida corrida e significativa para atender as necessidades do viver do seu tempo.
Chega o tempo em que os acontecimentos vão diminuindo com os dias e meses que passam sem se perceber que o ano terminou.
Assim carrega o tempo o ser humano preso nas tarefas do dia a dia, este, reduz as suas tarefas para quem já chegou perceber que os dias demoram mais para passar…
Estão mais lentos, menor as atividades que já ficaram pra trás da forma como eram nos anos anteriores.
O tempo já engoliu um bom pedaço da idade deste ser humano, agora na sua vida as mudanças foram reveladas através do corpo, dos pensamentos, das necessidades fisícas, emocionais e psíquicas.
Todas elas ocupando um grande espaço do tempo que está acordado.
A forma de ver, olhar e de acreditar da realidade diferente do que havia conhecido e vivido pelas décadas passadas. O mundo, que as pessoas, as inovações da materialidade foram modificadas.
As pessoas já vivem com novas propostas daquelas já conhecidas pelas pessoas que iniciaram a sua velhice.
Antes da velhice a maturidade da percepção de que as mudanças, não estão apenas do mundo do lado de fora, também estão dentro dele, da sua magnitude interior.
As mudanças surgiram e modificaram ou acentuaram os conceitos, os valores da sociedade que este fez parte como profissional, pai, mãe e como filho.
E que neste momento, a vida tomou um novo rumo…
Uma nova história que começou…para um final mesmo que seja longo mas é para o fim da vida que consentiu viver o máximo que ela puder juntamente com a colaboração do ser humano que ela habita e do tempo que os protegem.
A Maturidade chega como um sopro para a alma…para acordar uma nova consciência de que há outras vidas além desta que nos carrega, a vida das emoções, dos sentimentos, da consciência e de toda a sensibilidade tão necessária neste momento em que se viu o tempo no passado distante.
O passado com as imagens um pouco distorciadas, algumas palavras esquecidas…assim começa um novo processo feito de com o corpo modificado, as ideias mais lentas e o tempo se espichando como um elástico….