E O BARRO SE FEZ HOMENS…
O BARRO FEITO DE POEIRA DO ESPAÇO, CONDUZIDO PELO MOVIMENTO UNIVERSAL, PASSOU O SEU TEMPO NA PREPARAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DA MATÉRIA PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO TERRA E ESTA FOI
CONCEBIDA PELA INTELIGÊNCIA MAIOR ONDE SE TORNARIA A MELHOR MORADA PARA OS SEUS BILHÕES DE FILHOS VINDOS DO UNIVERSO.
CONSTA QUE FORAM 7 DIAS E 7 NOITES PARA ESTA CONSTRUÇÃO COMO UMA MÁGICA MODESTA DE DEUS.
TUDO FEITO COM A DECORAÇÃO DE CADA DETALHE A CONSTRUÇÃO DAS NECESSIDADES PARA OS SEUS HABITANTES.
A CONSTRUÇÃO FEITA NA concordância DAS NECESSIDADES VITAIS, COM GRANDES PROPORÇÕES DAS IMENSAS E INVIOLÁVEIS REGRAS PARA SE MANTER ETERNO ENTRE A VINDA E A IDA DOS SERES HUMANOS E DAS AS OUTRAS ESPÉCIES.
A CASA COM O TETO DO SOL DURANTE OS DIAS E DAS ESTRELAS NAS NOITES SEM FIM,
NO BALANÇO SUAVE DAS BRISAS E DOS MAIS PAVOROSOS VENDAVAIS…
COM A SUA MORADA NOS MAIS ALTOS PICOS DAS CORDILHEIRAS E DO NÍVEL DO MAR.
TUDO O QUE HÁ SOBRE A CROSTA TERRESTRE E NAS SUAS PROFUNDEZAS AINDA NÃO ATINGIDAS.
ASSIM A MASSA DA CASA QUE O BARRO PREPAROU PARA O HOMEM.
COM A SUA AÇÃO INTERMINÁVEL DA VONTADE DA TRANSFORMAÇÃO O HOMEM SE TORNOU UM ARQUITETO DOS PEDAÇOS DA TERRA MÃE,
TRANSFORMANDO EM DESENHOS A VIDA COM A SUA FIGURA HUMANA, REVELANDO DIANTE DO ESPELHO DAS ÁGUAS DOS MARES A SUA IMAGEM DESCOBRINDO ASSIM O SEU SEMBLANTE E A SUA COR…ENTRE O TEMPO QUE PERCORRIA COM OS SEUS AFAZERES OS SERES FEITO BARRO HOMEM LEVAVA NAS COSTAS OS GALHOS VERDES DOS ALIMENTOS E UMA CAÇA ENTRE AS MÃOS PARA O SEU SUSTENTO E AVANÇO NA DA SUA EXISTÊNCIA NA TERRA.
II
O TEMPO EM QUE INICIOU O DESENVOLVIMENTO DA SUA PERCEPÇÃO, COM A BUSCA PARA ATENDER AS SUAS NECESSIDADES BÁSICAS PARA ENCONTRAR E QUE CAMINHO SEGUIR.
A INTERAÇÃO COM O QUE ENCONTRAVA E ASSOCIAVA COM AS DIVERGÊNCIAS, AS FACILIDADES E DESTAS A LIGAÇÃO COM AS OUTRAS ESPÉCIES CONQUISTANDO A CONDUÇÃO DO SEU VIVER, DESCOBRINDO E APRENDENDO CONVIVER NO MEIO EM QUE ESTAVA, ABRINDO AS SEUS APRENDIZADOS PARA A SUA SOBREVIVÊNCIA…
SUA JORNADA COMEÇAVA NOS CAMPOS SELVAGEM E ACIDENTADOS, ENTRE MONTANHAS, COLINAS, RIOS, FLORESTAS, ROCHEDOS E UMA IMENSIDÃO DE ANIMAIS GRANDES E PEQUENOS TODOS NA MESMA CROSTA.
CADA ESPÉCIES NA BUSCA DA SUA SOBREVIVÊNCIA, DO SEU ARTESANAL DE ALIMENTAÇÃO E DE DEFESA.
O MOVIMENTO COM TODAS AS OUTRAS ESPÉCIES O TOMOU NO DESENVOLVIMENTO DA SUA INTELIGÊNCIA E DESTA FOI A GRANDE DIVISÃO ENTRE TODOS.
ASSIM NASCEU E CRESCEU NO MEIO DE TUDO E DE TODOS PRECISANDO CUIDAR DO MUNDO QUE IA CONHECENDO E DESENVOLVENDO JUNTO AOS PERIGOS, AOS RECURSOS DA PRÓPRIA INTELIGÊNCIA QUE ESTAVA SENDO DESENVOLVIDA COM ERROS, ENGANOS E GANHOS DE ALGUMAS CONQUISTAS.
O MOVIMENTO NATURAL DA VIDA RESSOA COM A SUA VIDRAÇÃO, A SUA FORÇA E TODA A SUA VONTADE DE PROSSEGUIR E INVADIR O DESCONHECIDO, ASSIM O FEZ VALENTE, CORAJOSO DIANTE DAS DIFICULDADES PARA ATENDER AS SUAS NECESSIDADES.
AS MATÉRIAS PURAS DIANTE DO MOVIMENTO E DA VIBRAÇÃO PRODUZIRAM A HOMOGENIZAÇÃO DESTAS, FORMANDO A COMPOSIÇÃO DO VEGETAL, DAS ÁGUAS, DA TERRA E DO FOGO UMA COMPOSIÇÃO MILAGROSA COM AS LIGAS DE CADA UMA.
FAVORECENDO O DESENVOLVIMENTO DAS MONTAGENS DAS PAREDES, TELHADOS E OUTRAS UTILIDADES QUE APARECIAM DE ACORDO COM O TEMPO QUE PASSAVA.
A PREPARAÇÃO DAS MATÉRIAS FEITAS COM AS MÃOS GRANDES E BRAÇOS LONGOS E FORTES DOS SERES HUMANOS DESENVOLVIAM EXPERIÊNCIAS QUE NÃO TINHAM A INTENÇÃO E NEM A IMAGINAÇÃO DE COMO PODERIAM SEREM FEITOS, ERAM REGIDOS PELOS IMPULSOS COMO OS ANIMAIS SOLTOS DOS GRANDES CAMPOS VIVIAM, E COM O DESPERTAR DA SUA INTELIGÊNCIA.
A DIFERENÇA ENTRE ELES ERA QUE CADA GRUPO QUE VIVIAM NO MESMO LOCAL MOSTRAVA UM POUCO DA PARTICIPAÇÃO COLETIVA, DE FORMA NATURAL DA TROCA QUE CADA UM PODIA DAR COM REAÇÕES DOS SEUS IMPULSOS.
FORAM OS TEMPOS DO DESPERTAR DO SER NO HUMANO, PRIMEIRO ATRAVÉS AUDIÇÃO, EM SEGUIDA DA VISÃO, DEPOIS VEIO O TATO, O OLFATO, O PALADAR ASSIM COMEÇOU O CORPO MANIFESTAR AS NECESSIDADES E CAPACIDADES COMO HUMANO.
A ENGRENAGEM DAS NECESSIDADES FÍSICAS E QUE A INTELIGÊNCIA INSTIGAVA FAZIAM COM QUE ENTRE OS SERES HUMANOS FOSSEM DESENVOLVENDO A ARTE DO VIVER. A ARTE DOS SENTIDOS QUE INDICAVAM O LOCAL, O AROMA, OS SONS, OS TAMANHOS E DISTÂNCIAS PARA CONSEGUIREM DESENVOLVER O QUE PRECISAVAM PARA MANTER-SE VIVOS.
ASSIM FORAM ANOS, DÉCADAS, CENTENAS E MILHARES DE ANOS DESENVOLVENDO O BÁSICO PARA A SOBREVIVÊNCIA.
E ERA ATRAVÉS
DELA QUE IAM ADQUIRINDO AS EXPERIENCIAS, O CONHECIMENTO E O SABER FAZER PARA O VIVER.
LENTAMENTE OS HUMANOS FORAM MONTANDO PEÇAS FEITAS DO BARRO, DOS TRONCOS DAS ÁRVORES E FORMANDO AS SUAS CASAS PRIMITIVAMENTE NUM PROCESSO LONGO E LENTO.
O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA ERA ALGO EXPERIMENTAL PARA O SEU CRIADOR.
ALGO QUE PROPUNHA UMA AÇÃO COORDENADA, MAS QUE NÃO HAVIA COORDENAÇÃO LÓGICA APENAS IMPULSIVA E COM A DETERMINAÇÃO DE CONTINUAR FAZENDO, PORQUE ERA ILUMINADA PELA LUZ OS ACONTECIMENTOS DAS MONTAGENS QUE IAM DESCOBRINDO E ABRINDO UM NOVO CAMINHO.
A FORMAÇÃO PARA FAZER COM A MATÉRIA SAGRADA VINDA DE TODAS AS PARTES DO UNIVERSO, PARTÍCULAS ACUMULADAS ATRAVÉS DO TEMPO DO AMOR LUZ.
EM CADA MARCA DEIXADA NA MASSA DO BARRO, ESTÃO ALI AS PARTÍCULAS INCONTÁVEIS E NEM UM POUCO MISTERIOSA SÃO, PORQUE AS TOCAMOS, SENTIMOS E ABSORVEMOS COMO PARTES DELAS.
TANTAS SÃO GRANDES QUANTIDADES DE CORES, SABORES, PERFUMES MILHÕES…
QUASE TODAS ELAS SE MULTIPLICARAM PARA MANUTENÇÃO DESTE NINHO ACOLHEDOR PARA OS HOMENS.
O NINHO QUE SE PERMITIU SER FEITO E DEIXADO COMO UMA DAS EXPERIÊNCIAS MARCANTES, BONITAS E AS MAIS SIMPLES DE RECONHECÊ-LA COMO TERRA NOSSA MÃE, NOSSA CASA, NOSSO LAR, NOSSO PEDAÇO DE CHÃO NO UNIVERSO.
CRIADA PARA ACONCHEGAR E DEFENDER DOS FORTES VENTOS DO MOVIMENTO E DA RAPIDEZ DA LUZ.
VI
O TEMPO QUE REDUZ A PASSAGEM DA EXISTÊNCIA DE CADA ESPÉCIE NESTE LAR.
ONDE O BARRO PERFURA O TEMPO FRACCIONA EM PARTES FORMANDO CAMADAS NO SUBSOLO COMO FOLHAS DE UM LIVRO QUE VAI SE PERMITINDO SER GRANDE E CHEIO DE HISTÓRIAS.
COMO OS DIAS E AS NOITES, AS SEMANAS, OS MESES, OS SÉCULOS E MILÊNIOS.
UMA SEQUÊNCIA SEM FIM ACUMULANDO MEMÓRIAS DAS SUAS EXISTÊNCIAS, DOS SEUS SEGREDOS VIVIDOS ATRAVÉS DOS SENTIMENTOS DAS RELAÇÕES CONSIGO MESMO E DEMAIS COM TODAS AS ESPÉCIES.
EXPERIÊNCIAS QUE SOMATIZAM COMO FORÇA PARA A MANUTENÇÃO DA ETERNIDADE QUE PASSA PELO TEMPO E DEIXA O SEU PERFUME INFINITO.
O MOVIMENTO ESPACIAL QUE ELA ELABORA NA AÇÃO E NA CONDUÇÃO DO BARRO E DELE A AÇÃO E REAÇÃO EMOCIONAL DOS HUMANOS E DO
O CRIADOR, ASSIM JUNTOS E UNIDOS COMO PEDAÇOS QUE ERAM SEPARADOS.
COMO O MOVIMENTO E A LUZ PROVOCARAM O ENCONTRO DE CADA PARTÍCULA, O PÓ QUE SE ASSENTOU SUAVEMENTE E ESTRONDOSAMENTE.
ASSIM INICIA A HISTÓRIA DO BARRO QUE PRODUZIU A SUA FORMAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO SEU EXISTIR.
AS MATÉRIAS ENCONTRADAS
NO SÓTÃO DO PLANETA ABRIU A JORNADA HUMANA COMO FORMA DE PODER ABRIR O ESPAÇO DE CADA CRIAÇÃO QUE SURGIU ATRAVÉS DAS MUTAÇÕES.
NA UNIÃO DE UMA PARTÍCULA COM A OUTRA SE TRANSFORMANDO EM UMA FUNÇÃO, E ESTAS EM MEMÓRIAS.
A REALIZAÇÃO DAS PARTES INTERNAS E EXTERNAS DA UNIÃO SE FORMARAM E A MANUTENÇÃO PARA O BARRO SE DESENVOLVER E APRIMORAR PARA SOBREVIVER ENTRE TANTAS TENTATIVAS E EXPERIÊNCIAS.
V
INICIOU O TEMPO PARA A CHEGADA DE ALGUNS SEGUNDOS A LUZ FAZER A EBULIÇÃO DA MATERIALIZAÇÃO ACONTECER, FORMANDO E AMPLIANDO A VISÃO DESTA MATERIALIZAÇÃO QUE PRODUZIA OBJETOS NECESSÁRIOS PARA USO DOMESTICO COMO AS SUAS CAÇAS, PESCAS,
E PLANTIO NOS CAMPOS ABERTOS PELO SOL.
A DEMORA MAIOR FOI PARA equilibrar AS MISTURAS ENTRE AS MATÉRIAS PARA CADA NECESSIDADE UMA VONTADE, PARA CADA VONTADE UMA REALIZAÇÃO E PARA CADA REALIZAÇÃO A EXPERIÊNCIA DA SOBREVIVÊNCIA E CADA SOBREVIVÊNCIA A ADAPTAÇÃO DO AR, DA ÁGUA E FOGO PARA QUE O BARRO NO COMPACTO COM ESTAS MATÉRIAS PURAS ERAM FORMADAS PODENDO OFERECER O ESPAÇO PARA A MORADIA DOS SEUS HABITANTES.
A MORADA QUE SE PROPÔS E ABRIU O TEMPLO PARA A REALIZAÇÃO DA PROPOSTA DE AMPARAR A EXISTÊNCIA E COM ELA A VIDA SURGIR, NO CONTEXTO DO DESTINO TRAÇADO PELO UNIVERSO.
E NESTE ESPAÇO EM QUE A TERRA OCUPA O SEU LUGAR, OS SERES HUMANOS FORAM DESENVOLVENDO SUAS VIDAS CONSEQUENTEMENTE
COM TODAS AS SUAS ORIGENS, RAÍZES E MANIFESTAÇÕES DO VIVER.
O TEMPO DA TERRA É ANTIGO PARA OS HOMENS!
MAS A SUA ESTRUTURA LIVRE E ASSENTADA DE LONGAS VIAGENS DOS ANOS LUZ.
O BARRO transformado EM HOMEM, CONVIVE COM AS PÉROLAS, CRISTAIS, E COM TODO TIPO DE METAL DURÁVEL, INQUEBRÁVEL,
TODOS ELES SEM A NECESSIDADE DE SEREM ESGOTADOS PELOS HABITANTES HUMANOS.
A JOVEM SENHORA TERRA, CONTINUA COM A PACIÊNCIA QUE SEMPRE TEVE, COM O SEU PAPEL DE ACOLHEDORA PARA COM OS SEUS MORADORES, E ESTES CONVIVENDO COM A SUSTENTAÇÃO COMO ELES FOSSEM SEUS DONOS.
SEUS PRINCÍPIOS SEUS VALORES NUNCA MUDARAM PARA ELA.
POR ISSO RESPEITA O BARRO QUE DELA VEIO E QUE NELA VIVE ,CADA PEDAÇO COMO PARTE QUE LHE PERTENCE.
CADA UM COM O CANTO DO TEMPO DO SEU CORAÇÃO E COM O SOPRO DAS SUAS HISTÓRIAS, O CANTO APENAS NÃO CANTA, MAS ENCANTA SOZINHO SEM VOZ, SEM OLHAR O PRÓPRIO CORPO CHEIO DE MONTANHAS, CONTINENTES E TODA A DIVERSIDADE QUE VESTE A SUA BELA CROSTA.
O BARRO EM MOVIMENTO QUE TANTO SE MODIFICOU PELA EXPERIÊNCIA INDOMÁVEL PARA SOBREVIVER, SE VIU ENRIQUECIDO COM AS SUAS DESCOBERTAS COM OS SEUS GESTOS SENHORES DA CASA MÃE NATUREZA.
AS EXPERIÊNCIAS QUE ENCANTAM COMO O CANTO DO CORAÇÃO QUE BATE ANTES DO SEU NASCIMENTO E FEITO O CORDÃO UMBILICAL DO TEMPO, PROVANDO AS MANOBRAS E AS EXPECTATIVAS, DESEJOS, EUFORIAS E TUDO QUE O CORAÇÃO QUER SABOREAR.
O ENVOLVIMENTO AINDA MAIS PRÓXIMO SE TORNA QUANDO O BARRO SE MANIFESTA COM O MOVIMENTO E LUZ NATURAL QUE VEIO JUNTO Á ELE.
SEU GRANDE SONHO É NUNCA TERMINAR PARA PODER PERCORRER ENTRE O BARRO AMASSADO CIRCUNCIDADO PELA SEPARAÇÃO DAS GRANDES ÁGUAS E PELA LUZ DO ESPAÇO.
A PROVA DAS DESCOBERTAS, DOS SENTIMENTOS E TUDO QUE SE APAIXONA SE TRANSFORMA EM ANOS QUE PASSA, EM SÉCULOS QUE BUSCAM OS MILÊNIOS.
TUDO COROADO PELO CANTO DO CORAÇÃO DOS HOMENS.
VI
A TRAVESSIA E O LUTO DE TUDO SER DEIXADO PARA NOVAS EXPERIÊNCIAS DE OUTROS SERES QUE SE REVESSAM DESTAS EXPERIÊNCIAS REALIZADAS COM AS MATÉRIAS DO MESMO UNIVERSO QUE NELE MERGULHA COMO SOPRO, COMO MÁGICA QUE SÓ DEUS PODE SABER.
O BARRO NÃO SÓ DE TEMPO ELE VIVE E NEM SÓ DE MERGULHOS NO ESPAÇO ELE DESCANSA.
ENTRE ESTES DOIS LUGARES COM AS SUAS DIFERENÇAS COM OS SEUS SEGREDOS, A MEMÓRIA FAZ O SEU REGISTRO.
QUANDO O DESCANSO ACONTECE FICAM AS IMAGENS DA SOBREVIVÊNCIA, DAS CONQUISTAS, DESCOBERTAS, DAS ADAPTAÇÕES DO MELHOR DO TEMPO QUE NA TERRA ESTEVE MISTURADO Á ELE E DESCANSA NO UNIVERSO.
O CICLO INICIADO DÁ O SEU SEGUIMENTO COM O CONSENTIMENTO DE AMBAS AS FONTES DO CRIADOR DO BARRO E DAS EXPERIÊNCIAS DO COMPOSTO DAS PARTÍCULAS QUE FORMOU A MATÉRIA-BARRO-HOMEM.
EM CADA CICLO SEJA NO DESCANSO OU NO TEMPO O QUE CONTA PARA A MEMÓRIA SÃO AS MARCAS QUE ESTA COMPOSIÇÃO PRODUZIU DIANTE DO TEMPO.
E PARA O TEMPO O QUE CONTA É O ESPAÇO QUE PRODUZIU DURANTE O DESCANSO PARA SER TRANSFORMADO COMO EXPERIÊNCIA COM AS AÇÕES E REAÇÕES DA SUA TRAVESSIA.
PARA O BARRO QUE NÃO DESCOBRIU O SEU VERDADEIRO PRINCÍPIO E NEM O SEU VERDADEIRO CAMINHO A SEGUIR.
CONSIDERAÇÕES SEQUÊNCIAS
VII
AS SEQUÊNCIAS É A FORMAÇÃO PARA ESPÉCIE HUMANA ASSIM COMO ESTÁ PARA TODAS AS ESPÉCIES.
É A FORMAÇÃO DO BARRO COM AS SUAS MATÉRIAS QUE REÚNE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO E PERMANÊNCIA ENTRE ESTAS, AS QUAIS SE DISPÕE AO TRABALHO CONSTANTE COM AS SUAS ENERGIAS COMO O MOVIMENTO E A LUZ QUE OS FAZ UNIR E DÁ VIDA ATRAVÉS DAS SUAS NECESSIDADES E TENTATIVAS DA CONCRETIZAÇÃO DO ESTADO SÓLIDO, LÍQUIDO E GASOSO QUE PERMANECEM DURANTE A VIDA DOS SERES VIVOS, DE ACORDO COM AS SUAS PROPRIEDADES QUE AS CONSTITUEM E COM AS SUAS ADAPTAÇÕES ENTRE ESSÊNCIA DOS MATERIAIS COM A FORÇA DE SUAS AÇÕES.
DISTÂNCIA E APROXIMAÇÃO.
PELA DISTÂNCIA DE UM E DE OUTRO SENÃO A FORMAÇÃO FEITA APENAS PELA APROXIMAÇÃO DE TUDO QUE EXISTE ESTÁ EM CADA UM E CADA UM ESTÁ NO TODO.
ENTRE A ESPÉCIE HUMANA E DAS DEMAIS, HÁ UMA DISTÂNCIA QUE REDEFINE DE QUE CADA UMA TEM AS SUAS CARACTERÍSTICAS FORMADAS PELA POEIRA DO UNIVERSO DE ACORDO COM AS ADAPTAÇÕES E NECESSIDADES DA ESSÊNCIA DE CADA ESPÉCIE, ESTA É A QUE CADA UMA MANTÉM DIANTE DAS MESMAS PROPRIEDADES PARA ATENDER A PROGRAMÃO INICIAL COM O PROCESSAMENTO CONTÍNUO PARA QUE A MANUTENÇÃO DAS ESPÉCIES CONSIGAM PROMOVER A PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA.
A LUTA EXIGE FORÇA CONSTANTE PARA ESTA SOBREVIVÊNCIA ENTRE SI E COM AS DEMAIS ESPÉCIES QUE AUTO SE ALIMENTAM PARA QUE POSSAM FAZER AS SUAS TROCAS E DOAÇÕES.
AS TROCAS ENTRE AS ESPÉCIES É UM CICLO NECESSÁRIO ENTRE AS MATÉRIAS QUE CADA UM CARREGA E NESTE PROCESSO A GENEROSIDADE DA DOAÇÃO FAZ AS COMBINAÇÕES SUPRIMINDO AS AUSÊNCIAS E ESCASSEZ DE DETERMINADAS MATÉRIAS OU EM CASO DE COMPETIÇÃO ENTRE ELAS QUE HAJA EQUILIBRO NATURAL, AVANÇO, FORÇA PARA DESENVOLVIMENTO DELAS ACONTECER.
VIII
A FORÇA ENTRE AS ESPÉCIES.
A FORÇA QUE DESENVOLVE A CONSTRUÇÃO DA ESPÉCIE TAMBÉM PODE CONSTRUIR A DESTRUIÇÃO ENTRE ELAS.
ATRAVÉS DAS SUAS EXPERIENCIAS COM O BARRO QUE AS PROTEGEM E DÁ Á O SUSTENTO DAS SUAS SOBREVIVÊNCIAS.
SOBREVIVÊNCIAS DE UMAS E ANIQUILAÇÃO DE OUTRAS ACONTECEM QUANDO HÁ DESEQUILÍBRIO NA DISTRIBUIÇÃO DOS MATERIAIS DO UNIVERSO, OU MESMO QUE SEJA A FRAGILIDADE E FALTA DE ADAPTAÇÃO ENTRE AS ESPÉCIES E O BARRO.
OU MESMO A FALHA DA DISTRIBUIÇÃO DOS SEUS ELEMENTOS ESSÊNCIAS DAS SUAS VIDAS.
A APROXIMAÇÃO É A FORMA QUE A NATUREZA COM OS SEUS ELEMENTOS ASSENTADOS E PROCESSADOS PELO MOVIMENTO E A LUZ FAZ COM QUE HAJA A SOMATIZAÇÃO E REUNIÃO NO CORPO DA TERRA.
ESTE desiquilíbrio PODE-SE SER CITADO COMO OS DESENHOS, AS CORDILHEIRAS, RIOS, RACHADURAS, OCEANOS, E TUDO QUE ALTERA A PLANÍCIE, ALTERAÇÕES MAIS NOTÁVEIS.
ENQUANTO A DISTRIBUIÇÃO INTERINA DA MASSA TERRENA SE PERCEBE COM A APROVAÇÃO DAS OUTRAS ESPÉCIES COMO OS VEGETAIS, ANIMAIS CONSEGUEM SOBREVIVER COM MAIS ABUNDÂNCIA DESTAS PROPRIEDADES CONCENTRADAS PARA DESENVOLVER E AMPLIAR AS SUAS RAÍZES E A SUA ESSÊNCIA SER REPRODUZIDA.
ISTO QUER DIZER …HAVERÁ MAIS FRUTOS, MAIS SEMENTES…ACONTECENDO A MULTIPLICAÇÃO PARA TODAS AS ESPÉCIES.
A APROXIMANDO E FORMANDO A GARANTIA DESTAS COM FORÇA MAIOR SERÁ A SUA DIMENSÃO CONQUISTADA DO HUMANO NA TERRA.
APESAR DA LUTA CONSTANTE PARA SE UNIREM HÁ A DISTÂNCIA ENTRE ELAS DE ACORDO COM AS ADAPTAÇÕES E NECESSIDADES.
ASSIM ELE SE MANTÉM DE ACORDO COM AS SUAS RAÍZES E FORÇA QUE ELAS POSSAM OFERECER AS DEMAIS COM AS QUAIS CONVIVEM MANTENDO A REGRA DOS MOVIMENTOS E DA LUZ.
EM CADA COMBINAÇÃO ASSOCIADAS ENTRE ESTAS CORRENTE VIVA E NATURAL E COM A SUA ESSÊNCIA ESTAS NÃO MUDAM O ROTEIRO DAS SUAS FINALIDADES.
ELAS ESTÃO SEMPRE REPETINDO AS SUAS FUNÇÕES PARA MANTER A SUA PERMANÊNCIA NO SOLO E NO ESPAÇO QUE ESTAS OCUPAM NO PLENO CAMPO TERRENO.
IX
REINICIANDO
A CONDIÇÃO HUMANA NO UNIVERSO ESTÁ NUM PONTO AONDE SE PODE VIVER DE ACORDO COM A CONSCIÊNCIA QUE O HUMANO FAZ PARTE DE TODO O PROCESSO DESTA CONSTRUÇÃO DO UNIVERSO.
SENDO O PLANETA É O LAR AONDE SE DESENVOLVE O NASCIMENTO E A MORTE DOS SERES VIVOS NASCIMENTOS DE CADA SER VIVO É UMA TRANSFORMAÇÃO CONSTANTE DESDE O SEU SURGIMENTO QUE PROSSEGUE COMO UMA FÓRMULA QUE PRODUZ RESULTADOS E ESTES NÃO SÃO APENAS O BARRO NATURAL EM DESENVOLVIMENTO QUE SIMBOLIZA O CORPO.
SÃO TODAS AS FORMAÇÕES DAS DEMAIS ESPÉCIES EM EXPANSÃO PARA QUE ESTAS ESTEJAM PRESENTE COM TODAS AS NECESSIDADES ATENDIDAS PARA O SEU CORPO CARREGAR O QUE HÁ DENTRO DE SI, TODO O PROCESSO DAS VIVÊNCIAS DE CADA MATERIAL, PROPRIEDADE DAS QUAIS SE FORMA AS RELAÇÕES DESTE CORPO, SURGINDO DAS MATÉRIAS PURAS EM FORMAÇÃO.
ISTO QUER DIZER QUE A EXISTÊNCIA EXISTE ANTES DA MATÉRIA.
A EXISTÊNCIA QUE SE BUSCA É A CONCENTRAÇÃO DO TUDO EXISTIR.
É A FORÇA DESTA EXISTÊNCIA QUE PRODUZ INCONTÁVEIS ELABORAÇÕES QUE SE PROPÕE PERCORRER O CAMINHO PARA ACONTECER EXISTIR O FRUTO, A SEMENTE E TODA COMUNHÃO ENTRE OS MATÉRIAS QUE COMPÕE DENTRO DE FORA DA TERRA PARA VIVER A SUA JORNADA, O SEU TEMPO.
E PARA O APRENDER CONHECER O SER HUMANO E ESTE CONVIVER COM ESTA ELABORAÇÃO, CONSTRUÇÃO PARA A VIDA PREVALEÇA.
PARA A EXISTÊNCIA DO NECESSÁRIO QUE A MATÉRIA SURJA E TENHA VIDA, ASSIM ELA CONSEGUE DAR A CONTINUIDADE DE APRENDER E TOMAR PARA SI A CAUSA DA EXISTÊNCIA DA MATÉRIA.
QUANTO MAIOR O ENVOLVIMENTO DESTA RELAÇÃO MAIOR SERÁ A DESCOBERTA DO SENTIDO DA EXISTÊNCIA E É NELA QUE SE FAZ A EVOLUÇÃO NÃO MAIS MATERIAL, MAS SIM PSÍQUICA, EMOCIONAL E RACIONAL E ENERGÉTICA.
SÃO ESTES FATORES QUE DESPERTAM PARA O HUMANO AS SUAS NECESSIDADES NÃO APENAS DO CONHECIMENTO NATURAL, MAIS QUE ISSO, DAS RELAÇÕES ENTRE O SEU ESTADO FÍSICO QUE É O CORPO ELABORADO COM AS MATÉRIAS NATURAIS, COM AS SUAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS PARA A CONTINUIDADE DO SEU EXISTIR.
EXISTIR É A PONTA DE TUDO RENASCER, SEJA A MATÉRIA, CORPO E AS SUAS MATÉRIAS QUE SE ADAPTAM, OU REJEITAM , AS RELAÇÕES DA DIVERSIDADE ENCONTRADA NATURALMENTE PRODUZIDA PELO BARRO PRONTO.
E ESTE É A SIMBOLOGIA QUE SE UTILIZA PARA ENFRENTAR AS TEORIAS DE TODA A GRAVIDADE QUE SE OPÕE A ESTA FORMAÇÃO UNIVERSAL NELE.
É UMA FIGURAÇÃO PARA APROXIMAR A consciência DA SUA ORIGEM, COMO E AMPLIAR AS RELAÇÕES COM TODA A DIVERSIDADE POSSÍVEL.
NÃO APENAS ENTRE OS QUE CERCAM A REDOMA DA A PROXIMIDADE E DAS VIVÊNCIAS, MAIS QUE ISSO ABRIR ESPAÇO AONDE SE VIVE COM A INTERAÇÃO COM TODAS AS ESPÉCIES E TODO O ESPAÇO.
PORQUE O BARRO É A CONSTITUIÇÃO DE TUDO ISSO, APENAS SE DEFERÊNCIA ATRAVÉS DA SUA LIGAÇÃO CONSCIENTE DA EXISTÊNCIA DO SEU INCONSCIENTE.
ENTRE TODAS AS ESPÉCIES O INCONSCIENTE É O CONDUTOR IMPLACÁVEL PARA A EXISTÊNCIA DA CONTINUIDADE.
TODO O PROCESSO SE REPETE COM A SUA ORIGEM, E ESTA DE ACÔRDO COM AS SUAS COMBINAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DOS MATERIAIS, POIS SÃO ELES OS PORTADORES DAS LIGAS ENTRE SI E ENTRE OS DEMAIS.
CADA QUAL COM A SUA FUNÇÃO A SUA FORÇA E DIRECIONAMENTO PARA A AMPLIAÇÃO E O ENCAIXE DE CADA UM PARA A COMPOSIÇÃO DO TODO.
LOGO A EXISTÊNCIA EM CADA DETALHE É INDEPENDENTE DA SUA CONDUÇÃO A PARTIR DO MOMENTO QUE ELE FAZ A LIGAÇÃO COM OS DEMAIS ELEMENTOS, HÁ UMA ENTREGA UMA DOAÇÃO ESPONTÂNEA, PELA QUAL CONTINUA LIVRE MAIS UNIDA COM AS DEMAIS, MANTENDO A SUA FUNÇÃO PARA CORRESPONDER COM O SEU EXISTIR.
A PARTIR DESTA DOAÇÃO HÁ UMA CORRENTE ÚNICA QUE EXISTE EM CADA ESPÉCIE, EM EVOLUÇÃO E OU EM EXTINÇÃO.
TRANSFORMANDO TODAS AS PARTÍCULAS QUE SE ATRAEM E SE ADAPTAM PARA VIVEREM UMAS PERTO DAS OUTRAS CRIANDO A PERMANÊNCIA DO SEU EXISTIR ATRAVÉS DESTA UNIÃO COM O DIREITO DO EXISTIR.
COM A ESCOLHA DE FAZER PARTE OU NÃO DA ENGRENAGEM QUE RESSOA A EXISTÊNCIA DE ALGO MAIOR ESTAS ESPÉCIES VÃO APRENDENDO A SE DIVIDIR E COMUNGAR AS SUAS NECESSIDADES, DA MESMA FORMA FAZEM O MESMO COM AS SUAS MULTIPLICAÇÕES.
ASSIM OS REINOS VEGETAL, ANIMAL E MINERAL PRODUZEM A UNIÃO E PROLIFERAM NA SUA UNIDADE. COM ESTE ENVOLVIMENTO E IDENTIDADE DE CADA ESPÉCIES, ESTAS SE AGLOMERAM PRODUZINDO OS CAMPOS , PLANÍCIES, MONTANHAS, E OS LENÇÓIS DE ÁGUA SUBMERSAS NO SOLO DA TERRA.
O QUE ACONTECE COM A VERDADE DE CADA UNIDADE UNIDA COM AS DEMAIS QUE VIVEM AO SEU REDOR.
A DOAÇÃO DA NATUREZA PARA COM ELA PRÓPRIA, ESTE DESPRENDIMENTO DE SI PARA GARANTIR AS OUTRAS ESPÉCIES, GARANTE A ELA A CONTINUIDADE DA SUA EXISTÊNCIA DA FORMA MAIS LIVRE E MAIOR.
TÃO LIVRE QUE ACABA ENCONTRANDO REJEIÇÕES DE ADAPTAÇÕES NOS CASOS DE GRANDES DIFERENÇAS, SEJA NA ALTURA, NO PESO OU NA OCUPAÇÃO DE USAR UM ESPAÇO MAIOR AO SEU REDOR, A COMPETIÇÃO NA MAIORIA DOS CASOS ACABAM ANIQUILANDO AS ESPÉCIES MAIS FRÁGEIS QUE MUITAS VEZES SOFREM AS MUTAÇÕES E SE ADAPTAM AO NOVO PROCESSO ACOMPANHANDO AS SUAS SEMELHANTES…
ESTE É ALGO MAIOR NA VERDADE A DOAÇÃO DE CADA PARTÍCULA QUE SE PERMITIU UNIR-SE E EXISTIR PARA QUE AS NECESSIDADES, REJEIÇÕES E ADAPTAÇÕES DE CADA FRAGMENTO, POSSA SURGIR UMA OUTRA MATÉRIA COM OUTRAS PARTES E DESTAS A CAPACIDADE DE CADA UMA QUE SE TORNOU O TODO.
############################################################
#PARA AMAR
Inicio de um novo compêndio
AMAR PARA SEMPRE.
FORMAÇÃO DAS ESTRUTURAS DO ESPAÇO
O CERCO DO AMOR VINDO DAS PROFUNDEZAS EXISTENCIAL DO UNIVERSO, FEITO DE ALGODÃO SOBREVOANDO NO ESPAÇO SEM FIM, SEJA NA IMENSIDÃO DOS OCEANOS ESTICADOS SOBRE A TERRA, PLANETAS CONHECIDOS E DESCONHECIDOS.
EM CADA TRECHO DOS CAMINHOS QUE FAZEM A INDEPENDÊNCIA DOS ASTROS, DOS PLANETAS, DAS ESTRELAS E DOS PONTOS CARDEIAS, SUGEREM QUE HÁ SEMELHANÇAS NO AR, NAS CORES, NO ESCURO E NO CLARO.
EM TODOS HÁ A SINTOMA DE QUE ALGUÉM ALI ESTEVE, ESTÁ, SEJA COM O CORPO FÍSICO, SEJA PELA PRESENÇA DA ALMA.
A ENERGIA QUE SE EXPANDE SE ESTICA COM A FORMA DE QUEM TEM PREGUIÇA CONSTANTE E PERMITE QUE OS SILÊNCIOS CAUSADOS PELOS TROVÕES FAÇAM O MOVIMENTO DA NATUREZA…
ASSIM SEM PRESSA COMO A CONSTÂNCIA DO OLHAR SUPLICANTE DE QUEM QUER CHEGAR SEM ESFORÇO,
HÁ UMA GUINADA DE VEZ ENQUANTO COMO SE OS SEUS BRAÇOS SE ABRISSEM PARA ALCANÇAR NOVOS MUNDOS,
E OS NOVOS MUNDO ESTÃO BILHÕES DE ANOS LUZ DOS OUTROS INCONTÁVEIS E FIEIS AO SEU CRIADOR.
SÃO AS BILHÕES DE CONSTELAÇÕES ESTRELARES QUE NÃO SE CANSAM DE MULTIPLICAR NA EXPANSÃO E NA TENRA FORMA DE SER,
GIGANTES OU NÃO, TODOS SEGUEM A UM RITMO A UMA GRANDE TRAMITAÇÃO AONDE A LUZ E O MOVIMENTO CONSEGUEM DESENHAR ANTES DESTAS FIRMAÇÕES.
EM TODOS SEGUEM COMO SE FOSSEM CRIANÇAS MENINAS E MENINOS QUE SEM SABER QUE VÃO CRESCER SE JUNTAM SE DÃO AS MÃOS E QUANDO MENOS ESPERAM ESTÃO ALI SEGURANDO UMA ESTRUTURA ESTRONDOSA FEITA COM OS MATERIAIS EM FORMA DE TODA A EXISTÊNCIAS ENCONTRADAS NO ESPAÇO.
ALI SE JUNTAM E TENTAM VÁRIAS FORMAS DE PROSSEGUIR, DIALOGAM ATRAVÉS DO SOM QUE SÓ AS PARTÍCULAS ENTENDEM, SE APROXIMAM E FAZEM A EXPERIÊNCIA DA EMPATIA.
DESFAZEM SEUS ORGULHOS, SE AUTO AJUDAM, APERTAM LAÇOS ENTRE SI, PERFURAM PARTES, ENROLAM SEUS CONVÉS NAS PONTAS, AO MEIO E SE TORNAM UMA COMPOSIÇÃO QUE FARÁ A LIGAÇÃO COM AS OUTRAS CONSTRUÇÕES.
A FORMAÇÃO EM CADA INSTANTE EM TODAS AS INSTÂNCIAS, AS PARTÍCULAS INDEPENDENTES E MISTURADAS CONSEGUEM APROVEITAR AS ENERGIAS PURAS PARA CRIAR.
A CRIAÇÃO NATURAL E IMPESSOAL SE TORNA UM NOVO CONDUTOR PARA A EXPANSÃO.
UMA NOVA SÉRIE QUE ALIMENTA E REPRODUZ OUTROS ARGUMENTOS PARA A EXISTÊNCIA APLAUDIR.
ASSIM UM NOVO CICLO EM CADA FRACÇÃO DE SEGUNDOS EM TODOS OS SEGUNDOS UMA OBRA.
NÃO IMPORTA PARA AS MATÉRIAS SE SÃO A CONTINUIDADE DE SUAS EXISTÊNCIAS PERMANECER VIVAS DE FORMA COMO FORAM CRIADAS LIBERTAS NO ESPAÇO, MESMO QUE ESTEJAM LIGADAS UMA NAS OUTRAS A INDEPENDÊNCIA GERA A LIBERDADE E ESTA ABRIRÁ NOVOS CONTATOS, AVANÇOS E TAMBÉM A ETERNIDADE.
ASSIM COM A LEVEZA DO QUE SE BUSCA SE É O VOO DE QUEM NÃO QUER PERDER NENHUM SEGUNDO DESTA LIBERDADE ABRAÇADO AO PÓ DO UNIVERSO E ELE CARREGADO DE BILHÕES DE PARTÍCULAS AGRADECE.
DEIXA QUE O ABRAÇO ATRAEM ESTA NUVEM DE PÓ PRECIOSO…DIZIA A VENTANIA DO ESPAÇO SEM FIM…
NO CANTO, NA DANÇA SOBREVOAM SEM PARAR NO RUMO AO BERÇO, A UMA CAMA PARA O SEU DESCANSO.
NUMA SÓ PEÇA AMONTOA-SE CADA VEZ MAIS NA TRAVESSIA NO ESPAÇO, JUNTAM-SE COMO IMÃS ENCOSTANDO UMA NAS OUTRAS FAZENDO A FORMAÇÃO DEPREENDIDA DO QUE SE DARÁ.
ASSIM COMO CRIANÇAS QUE APRENDERAM SEGUIR A FORÇA DOS SEUS PASSOS E SE DEIXAM GUIAR POR ELA…
FORMANDO O TEMPO DO BARRO PARA SER MODIFICADO.
AS PARTÍCULAS ESPALHADAS COMO PURPURINA…SOBREVOAM ESPERANDO QUE SEU TAMANHO E AS SUAS POTENCIALIDADES SE TORNAM CONHECIDOS PARA SE ENCAMINHAR AO CENTRO DA SUA MORADA.
VEM DO TEMPO A ORDEM,
O TEMPO É O LUGAR AONDE TEM ANOS, HORAS, DIAS, TEM ESTRUTURAS METÁLICAS, DE ALGODÃO, MADEIRA, LÍQUIDOS E TUDO QUE UMA LEGIÃO DE ESPÉCIES PRECISA PARA DESENVOLVER-SE, EXPANDIR AS SUAS FORÇAS, BELEZA E CARREGAR O COMPROMISSO DO ETERNO DENTRO DELA.
ASSIM COMO ESTÁ O ESPAÇO EM CONSTANTE MOVIMENTO E ESTE ARGUMENTANDO QUE SUA EXISTÊNCIA É ETERNA E PARA ISSO ELE CARREGA SEUS PARES, AS SUAS MULETAS, DISSABORES E ALEGRIAS NA JORNADA.
COMO LOUCOS MUITAS VEZES DEIXA ESPALHAR AS SUAS IRAS, DESÂNIMOS E TODA A SOFRÊNCIA DOS DESENCONTROS, CONFLITOS E HISTÓRIAS QUE NUNCA FORAM CONTADAS….ESCRITAS…REVELADAS..COMEÇADAS E NÃO TERMINADAS…
EM OUTRAS CIRCUNSTÂNCIAS SE TRANSFORMARAM EM FURACÕES QUE EXPLODEM JUNTO COM OS TROVÕES, ESPALHAM VENTOS FORTES, GRANIZOS E A FRIA CHUVA QUE SE TRANSFORMA EM AGULHAS PARA QUEM TETO NÃO TEM.
TEMPOS! SEM DATAS QUE A IMENSIDÃO DO UNIVERSO O DEIXA INIBIDO QUASE COM MEDO DE SENTIR O TAMANHO DO SEU PAI GIGANTE UNIVERSO.
ENTÃO CADA PEDAÇO DO UNIVERSO SÃO PEDAÇOS DO ESPAÇO.
O AMONTOADO DE ESPAÇO É UMA CONSTELAÇÃO, UMA HISTÓRIA DE AMOR.
ASSIM COMO ESTÁ PARA DETERMINADO PEDAÇO DO ESPAÇO, ESTÁ PARA O PEDAÇO DA TERRA FEITA DA MESMA ORIGEM QUE O CRIADOR SE PROPÔS FAZER COM CADA CANTO DE SUA CASA UM CANTO.
VIVÊNCIAS HUMANAS,
O CANTO É UMA LINGUAGEM QUE O UNIVERSO CONHECE BEM, É UMA EXPRESSÃO SUGERIDA PELO CRIADOR QUE SE ORIGINOU DO SOM.
O SOM UNIVERSAL AQUELE QUE ESCUTAMOS COM O CORAÇÃO, AQUELE QUE ABASTECE A ALMA E ILUMINA NOSSA CONSCIÊNCIA.
TODO ELE O SOM QUE NO SILÊNCIO TRAZ UMA MELODIA SEM SOM, APENAS O SENTIR O SABER DA ONDE VEM A CANÇÃO SEM SOM.
MAS HÁ EM VOLTA UMA ENTRADA, UMA SENSAÇÃO QUE NÃO SE SABE SE É A MÚSICA QUE ESTÁ DENTRO OU FORA DE QUEM SENTE.
NÃO É PRECISO PROCURAR, NÃO A OUVIRÁ CORRETAMENTE, POIS O MOVIMENTO QUE FAZ O SOM AS VEZES ESTÁ CANSADO E PASSA SEM PERCEBER QUE HÁ ALGUÉM QUE QUER OUVI-LO….MAS SÓ CONSEGUE SENTI-LO.
O VENTO QUE TROUXE A CANÇÃO DO ESPAÇO PASSA E DEIXA A SENSAÇÃO DE QUEM FICOU ATÔNITO SEM SABER SE ERA OU NÃO VERDADE.
OUTRAS VEZES SURGEM NOVAMENTE O DELEITE SE TORNA TÃO INTENSO QUE NÃO HÁ PORQUE SABER SE É VERDADEIRO, REAL OU IMAGINÁRIO O É ASSIM.
NESTES MOMENTOS SE FAZ A COMUNHÃO ENTRE O SENTIR COM A SAUDAÇÃO DO ESPAÇO. È NELE QUE ESTÁ A RELAÇÃO DIRETA COM O MOVIMENTO, A LUZ E O SOM.
A PLENITUDE HUMANA QUANDO ACONTECE ESTAS VIVÊNCIAS.
O SOPRO DOS DEUSES QUE LÁ ESTÃO COM SUAS FLAUTAS, GAITAS…NO CANTO DE UM CANTO QUE ALGUÉM SABE ESCUTAR…
AS VIVÊNCIAS INTERIORES CARREGADAS DE AFETOS ENTRE O SER HUMANO COM O UNIVERSO.
UMA RELAÇÃO QUE AMADURECE A CADA SEGUNDO DE SER A LUZ POIS NESTA COMPOSIÇÃO INVADE E ENOBRECE O SER PARA RECEBE-O COMO PARTE DELA.
ASSIM ELA DESCALÇA CAMINHA NA SUA VELOCIDADE.
COMO SE FOSSE ENCONTRAR UM VELHO AMIGO DE ALGUMAS EXISTÊNCIAS JÁ VIVIDAS QUE SE ABRAÇAM COM O OLHAR SEGURO E BRILHANTE DO SOL.
SURGE O ABRAÇO APERTADO EM QUE O CORAÇÃO NEM SABE GEMER E A RESPIRAÇÃO NÃO CONSEGUE RESPIRAR FRACÇÕES DE SEGUNDOS, PORQUE TODOS OS SENTIDOS COMO SE FOSSEM ETERNOS…E SÃO ETERNOS, SÃO ESTAS FRACÇÕES QUE A ETERNIDADE ESTÁ PRESENTE EM NÓS.
NESTES MOMENTOS SURGEM UMA SAUDADE QUE SÓ OS HUMANOS SENTEM, E QUE O ESPAÇO GOSTARIA DE SENTIR.
SEU ESTADO DE SER É MUITO DIFERENTE DO ESPAÇO DA TERRA NESTE SENTIDO.
É COMO SE TUDO QUE AQUI NA TERRA TEM LÁ É REPRODUZIDO, NÃO NA FORMA MATERIAL CERTAMENTE, MAS NA FORMA DE ENERGIA.
PARA OS HUMANOS SENTIR O CANTO QUE VEM DO ESPAÇO É PRECISO UM TEMPO E UM ESPAÇO.
E ENTRE O TEMPO E O ESPAÇO A PERCEPÇÃO DE OUVIR A MÚSICA.
PARA OUVIR A MÚSICA O SER HUMANO OCUPA UM ESPAÇO COM O SEU CORPO FÍSICO E O TEMPO DA AUDIÇÃO.
O QUE NÃO OCUPA NEM TEMPO E NEM ESPAÇO É A PERCEPÇÃO.
A PERCEPÇÃO É O ELO ENTRE O ESPAÇO E O PLANO HUMANO.
É ELA QUE FAZ A PONTE DO ESTADO MATÉRIA BARRO HOMENS E A CONSTRUÇÃO DE ENERGIAS NO ESPAÇO.
QUANTO MAIOR SERÃO AS PASSAGENS DESTA PONTE, MAIOR É O DESENVOLVIMENTO DA PERCEPÇÃO E NESTA CONDIÇÃO É A EVOLUÇÃO HUMANA.
AS VIVÊNCIAS HUMANAS COM O ESPAÇO DOS HOMENS SURGEM OBSERVAÇÕES DAS ENERGIAS PURAS, COMO A ÁGUA, O AR, O FOGO E A TERRA. ESTAS ENERGIAS TEM TODA LIGAÇÃO COM O ESPAÇO E ELAS DEPENDEM DA MANUTENÇÃO NÃO APENAS DAS A PARTÍCULAS QUE VEM DE LÁ, MAS PELA FORÇA DA GRAVIDADE DA LUZ, DO MOVIMENTO, DO SOM, SOL, ESTRELAS E AS SUAS CONSTELAÇÕES PARA MANUTENÇÃO DAS ESPÉCIES DO NOSSO PLANETA.
TODOS NO CAMINHO DIRECIONADO PARA MANTER O EQUILÍBRIO ENTRE O MUNDO MATERIAL E DE ENERGIAS PURAS.
ESTAS VIVÊNCIAS DOS ELEMENTOS GRANDES OU PEQUENOS NO ESPAÇO SÃO NECESSÁRIAS PARA COM O SER HUMANO.
SÃO ESTAS VIVÊNCIAS QUE O EQUILÍBRIO MÚTUO ACONTECE.
SÃO ESTAS EXPERIÊNCIAS QUE ACOMODA A CONDIÇÃO HUMANA COM O ESPAÇO DA ONDE ELA VEIO, DA SUA ETERNA MORADA E QUE NÃO TEM O TEMPO E NEM A MATÉRIA REUNIDA NA CONDIÇÃO PARA A UTILIZAÇÃO E O VIVER DA VIDA HUMANA.
O PEDAÇO DO ESPAÇO QUE PRODUZ E CONSERVA A POEIRA PARA A SEQUÊNCIA EXISTENCIAL DOS SERES VIVOS.
UMA RELAÇÃO NATURAL DA ESSÊNCIA COM A PRÓPRIA ORIGEM ONDE ESTA, SE TORNA PLENA MESMO QUE SEJA APENAS EM FRACÇÕES DE SEGUNDO, O EFEITO PSÍQUICO TOMA A CONDIÇÃO HUMANA COM A MISERICÓRDIA E AMOR.
ALIMENTOS QUE ABASTECEM LONGAS DATAS E COM MUDANÇAS DE COMPORTAMENTOS, ATITUDES, POSTURAS ATRAVÉS DO BOM SENSO DE CONVIVÊNCIAS COM AS SUAS LIMITAÇÕES, DIFICULDADES E POTENCIALIDADES PERMITINDO, MAIOR INTERAÇÃO E CONSCIÊNCIA NO MEIO EM QUE ELE VIVE.
A INTERAÇÃO É A GRANDE OPORTUNIDADE QUE O SER HUMANO TEM PARA A SUA EVOLUÇÃO. ELA POSSIBILITA A FREQUÊNCIA DO APRENDIZADO ATRAVÉS DA DOAÇÃO, PERMISSÃO E MAIS QUE ISSO, CONHECER OS SENTIMENTOS DE FORMA MAIS AMPLA E MAIS ABERTA.
AS CONQUISTAS ATRAVÉS DAS PARTICIPAÇÕES E ENVOLVIMENTOS COLETIVOS.
VIVÊNCIAS COM A CONSCIÊNCIA.
A CONSCIÊNCIA É A FONTE INESGOTÁVEL DE INFORMAÇÕES DO INCONSCIENTE E A PRÁTICA DA VIDA HUMANA COM OU NÃO COM CONSCIÊNCIA.
A PRÁTICA ATRAVÉS DAS AÇÕES E DESTAS AS REAÇÕES QUE SÃO CONDUZIDAS PELAS EMOÇÕES.
AS EMOÇÕES SÃO COMO PÉROLAS QUE ESTÃO SEMPRE GUARDADAS NO COFRE DO CORAÇÃO.
E O CORAÇÃO É O SÍMBOLO DE TODA REAÇÃO EMOCIONAL DAS AÇÕES.
ASSIM A CORRENTE DAS POSTURAS DOS POSICIONAMENTOS E ATITUDES QUE REVELAM OS SENTIMENTOS CAMUFLADOS NA CONCHA DA EMOÇÃO.
CONVIVER COM A CONSCIÊNCIA É ALGO QUE EXIGE O MÍNIMO DO CUIDADO, PORQUE A PARTIR DISTO A CONSCIÊNCIA IRÁ INVADIR NO PROCESSO DA EXISTÊNCIA , E ESTA ESSÊNCIA DO QUE O BARRO HOMENS NECESSITA PARA O SEU VIVER.
APESAR DESTE PROCESSO EXIGIR A VERDADE NÃO MAIS QUE ISSO.
CONSCIÊNCIA É UM FLEX QUE ANIMA A CONDIÇÃO HUMANA PARA O SEU INTUITO QUE É A CONDIÇÃO MAIOR QUE É A ETERNIDADE.
MESMO QUE ESTA ESTEJA OCULTA E QUE É PROPAGADA NA FORMA QUE O INCONSCIENTE PASSA PARA O CONSCIENTE A CONDIÇÃO HUMANA, ALIMENTA O TEMPO COM ESTA PROPOSTA MAIOR. E ELA QUE IMPULSIONA E FOMENTA A ESPERANÇA, NELA ESTÁ TODA SEGURANÇA QUE ESTA CONDIÇÃO POSSA OFERECER.
LOGO A CONSCIÊNCIA DOS ATOS HUMANOS NO TEMPO INTERFERE NO SENTIDO E NÃO APENAS NA PRÁTICA DO ATO.
O ATO É A TESTEMUNHA DA INTENÇÃO E A INTERIORIZAÇÃO DA PRÁTICA E DESTA FORMA A CONSCIÊNCIA REAJA DE FORMA POSITIVA AMPLIANDO A VISÃO DO SENTIDO EXISTENCIAL DO VIVER.
A RELAÇÃO DA CONSCIÊNCIA COM OS ATOS, AS AÇÕES DÁ AO HUMANO A POSSIBILIDADE DELE SER REAL E VERDADEIRO COM TODO O PROCESSO DA UNIVERSALIZAÇÃO.
QUE DIZER A UNIVERSALIZAÇÃO DEIXA DE SER OCULTA E PASSA A FAZER PARTE DA VIDA DO SER HUMANO, TORNANDO-A NATURAL E VERDADEIRA.
ESTA NATURALIDADE É UMA GRANDE DIFICULDADE PARA SER ASSUMIDA, AINDA QUE SE TENHA DESENVOLVIDO PARA UM BRAVAMENTE PARA UM AUTO CONHECIMENTO E NOVAS EXPECTATIVAS DE EVOLUÇÃO. QUER COM A SUA INTERFERÊNCIA É NELA QUE SE ENCAIXA AS VERDADES DE CADA UM.
E CADA SER HUMANO HÁ UMA PERCEPÇÃO QUE ELE CAPTA E DESTA FAZ A PARTE QUE LHE CABE DE ACORDO COMO ELE CAPTA E CONSTROEM O SEU ENTENDIMENTO E PRATICA O QUE SERÁ REGADO DOS SENTIMENTOS QUE TANTO A RAZÃO COMO A EMOÇÃO SERÃO OS RESPONSÁVEIS DESTES acontecimentos.