Contador de Histórias

por Irene Zanetti

Exercícios para todas as idades contar, ouvir e encantar com as histórias.

O PROCESSO DA INTERPRETAÇÃO E A SENSIBILIDADE

-Lidando com a expressão verbal e a representação visual.

-Ato individual da Leitura

-As práticas sociais exercitando a leitura coletiva para tomar consciência sobre a dimensão estética da experiência humana e cultural através dos recursos e fontes literárias.

-Atos individuais da leitura para a prática coletiva

-Neste processo da experimentação de Contar histórias, o curso abre espaço para que as pessoas que pretendem recuperar o encanto das leituras, despertando a imaginação e a simbologia das escritas.

-Oferece também descobertas de recursos como a literatura nas suas classificações e origens, na música cenários, personagens e a investigação dos conteúdos dos textos, frases, palavras para a montagem das histórias.

-Pretende também resgatar a memória cultural feita e mantida pelo povo através dos registros históricos e sua trajetória.

-Completa o Curso com o aprendizado do incentivo á leitura e elaboração de programações e projetos culturais em que as histórias se completam.

-Os participantes recebendo do Curso Contando e cantando histórias, informações e orientações de como utilizar os recursos para contar histórias, como também os incentivos de fazer da arte de Contar Histórias um grande ato de amor.

-Se você sentiu algo diferente depois de ler essa pequena explicação, pode ser que um grande passo já foi dado para iniciar o trabalho que pode se obter renda ou como voluntariado.

A contação de histórias é dirigido para as crianças, os idosos e para todos aqueles que necessitam de atenção, ou mesmo pelo prazer de ouvi-las.

Outras publicações

Deixe um comentário