Construções sociais – I

por Irene Zanetti

A cidadania a uma expressão para a coletivdade e o desempenho dos seus cidadãos…

Todos os países constroem as suas sociedades de acordo com as raizes da cultura local e regional. Em todos estes as necessidades básicas são sempre o início na formação de um aglomerado de pessoas que buscam soluções para conter os desavisos que chegam para a maioria.

A busca remete a defesa dos mais oprimidos nas suas necessidades, comunidades empobrecidas e necessitando da ajuda para as suas necessidades serem atendidas.

Um processo que se torna com o tempo de luta para garantir as provisões necessárias atingindo toda a população.

A sociedade na grande maioria das vezes iniciam a cidadania através dos argumentos que a vida pede para cada um. E o que ela pede desde dos primeiros momentos do seu nascimento é a alimentação. E ela faz isso para a sua própria manutenção…e desejo de permanecer viva pelo mais tempo possível.

Logo um cidadão que chega e deve ser ele respeitado desde a sua chegada com alimentação e seguranças possa conviver e se desenvolver através do que o Estado deverá alimenta-lo seja na Educação, Refeições, Segurança, na Saúde e todos os serviços públicos que garantam a proteção desde recém nascido até chegar com os anos da sua cidadania adulta, que colaborará com taxas e impostos, imposto pelo o Estado.

Um exercício que capacita o ser humano para que ele possa atender as suas necessidades no mínimo básica, e desfrutar dos seus direitos e prestar os seus deveres com a sociedade e Estado….

Outras publicações

Deixe um comentário