A Fé

por Irene Zanetti

A PRESENÇA DA Fé NO SER HUMANO.

A Fé é a senão a mobilização e concentração do acreditar da centelha de Luz que o Ser humano carrega.

É a consciência de que algo maior e mais forte está dentro de nós e que não somos apenas humano, que existe uma capacidade criadora da força que desempenha o papel do acreditar e este transforma em materialidade que é a ação da Fé.

A materialização da Fé é a mais simples forma de vivenciar a relação do ser humano com o Universo.

Ela a ponte entre ambos fazendo com que a interligação seja feita com o fio de luz Universo que é a energia, e esta, está no ser humano fazendo a ligação com a comunhão que completa as partes de cada uma e entre ambas.

O Ser na identidade de Humano, na sua Unidade como Ser único e que faz parte de uma espécie que tem a sua credencial na coletividade Humana e do Espaço.

A identidade que compõe a existência do universo, cada uma com o seu DNA que se diferencia um do outro que particulariza a sua existência e que mesmo que não se registra na terra o seu nascimento no espaço está escrito que ele existe porque faz parte de todo o processo do desenvolvimento da formação da célula humana.

Assim como são todas as espécies e tudo aquilo que tem luz e movimento estes dois fatores são dominantes para estar inscritos nos livros das existências e da vida.

Assim como se pode enxergar, tocar e mover todo corpo, esta força está ligada constantemente nas suas baterias para o movimento produzir a força do Ser no humano.

Estas baterias são as fórmulas que preparam a moldagem de cada espécie e de cada fragmento que compõe a unidade de cada um, fazendo a ligação entre o ser humano e o Universo.

Esta relação depende do ser humano, da sua consciência e respeito pelo que ele não sabe, mais que tem outro meio de saber que é a fonte do seu sentir, e esta é a ligação direta com o inconsciente e tudo que nele existe.

O sentir é a Luz que ilumina e abastece as informações importantes para o ser humano conduzir a sua vida mais abrangente e evoluída, numa forma simples e concreta quando esta poderá ser medida ou mesmo observada de forma com o seu sentir.

O estado emocional que libera a sua empatia em relação ao desprendimento e este estado é unicamente humano que favorece e completa o conjunto vital da construção humana.

Esta relação é um ato de Fé que acontece de ambas partes

Da parte do Universo faz parte da proposta da Criação em relação para com o humano com as suas potencialidades seus desempenhos e interação na construção da sua casa Terra dentro das suas possibilidades físicas, intelectuais, mental, emocional, racional e da Consciência do seu corpo que se vinculou com as demais materialidades, como ele precisa ser visto, ouvido, falado, sentido…a matéria sagrada o ser humano o é, depois da água na Terra.

O corpo que se adapta as mudanças das estações, dos alimentos e em tudo que este possa se envolver e pertencer ao desconhecido e ao imaginado.

O corpo que sem ter consciência porque ele só é matéria, mas que carrega trilhões de matérias de todo o Universo em sua massa física, que tem uma ponta e esta faz a ligação com tudo e com todos.

O Ser no seu complexo viver neste corpo constituído da existência desde a sua criação e sequência durante o seu tempo de vida.

A interiorização do Ser Humano é como se fosse um cofre no fundo dos oceanos cheio das mais altas preciosidades, que é preciso conhecer um pouco do que se é, e da sua vida, com um mergulho mesmo raso para despertar a vontade de adquirir o cofre inteiro, mas sim o conhecer da capacidade da aproximação do seu Ser. È esta a proposta junto a inconsciência para resgatar as origens, os elos e ligações com o coração do universo.

Para isso é preciso chegar no fundo dos oceanos e encontrar o cofre que está lacrado cheios de sensações, intuições, percepções para desfrutá-los naturalmente.

O Ser com as suas potencialidades associadas pela Inconsciência que passa as informações para consciência através dos movimentos interiores que o Ser provoca no estado humano como a Inspiração, Imaginação, Sensação, Percepção, Intuição, Emoção -Sentimentos, Razão- Entendimentos, Pensamentos, Consciência, Denominação, Memórias e a Verdade que são os fatores que fazem os elos do fio condutor com Universo e que compõe o inconsciente individual e coletivo, fazendo a ligação entre ambos, para que a consciência ficar mais atenta á estes sinais e desta proposta divina que existe para todos, acontecer concretamente sem a superstição, misticismo apenas pelo acreditar que vai depender de cada um ter a sua fé, a sua relação da forma como se é na sua individualidade e na construção desta relação.

Além desta relação o universo e o ser humano são pedaços unidos, porque outros pedaços da mesma matéria de ambos estão em todo o espaço e cada pedaço do espaço sem fim compõe o Universo.

O espaço que a Mãe Terra está localizado no Universo é um ponto aonde a Luz ilumina os seus passos no tempo terminado ora escuro, ora claro. Enquanto este tempo não termina o Ser humano quer conhecer o Universo de forma palpável, entra numa nave e procura conhecer o quintal da sua casa Terra girando dia e noite no espaço eterno.

O relacionamento do Criador com seus filhos, filhas está diretamente ligado no mundo interior este dentro de nós.

Todas as manifestações deste mundo que são desperdiçadas porque se sente mais não se vê, logo é descartada toda a manifestação que surge neste mundo.

O mundo mágico como alguns admiradores dos estados alfa dizem, o que acontece na verdade é a sua entrega ao seu acreditar que existe além da sua consciência de que esta vivo, há algo maior dentro dele. Há uma força que se mostra vivo quando se está desesperado ou em situação difícil para a sobrevivência, é preciso buscar por algo maior para sustentar a experiência dolorosa, e o fio condutor da luz acende o seu pavio luminoso dentre do ser humano para instaurar a força para superar este momento difícil que o ser humano está passando.

A iluminação deste estado humano se abre como um leque permitindo que o ser humano se agarra neste fio que o leva até ao ponto máximo que pode, para demonstrar que existe a possibilidade de curar-se ou de resolver a questão que humanamente não se consegue resolver. Esta busca, é a Fé.

O acreditar que está acima de todas as seguranças que temos humanamente, que conseguimos nos apoiar mesmo sem ver esta força invisível mais que move as montanhas que habitam dentro do ser humano para socorrer a aflição sentida que a Fé levou até ao Criador.

Outras publicações

Deixe um comentário