O meio social e cultural em que vivemos

por Irene Zanetti

rdentpoSso8g6 m388m1f510elr 4ean gil0ed 6721toiffc32dug0itj1 ·

Olá Amigos,

Semeadores do Humor,

O massacre da Informação…

Das guerras que percorrem o nosso planeta,

Das gerações que consomem seus dias no distante tempo da paz e da Unidade.

Dos Jovens que cruzam as fronteiras políticas, ideológicas, religiosas e tantas outras frentes que incluem a decisão de fazer justiça com as próprias mãos. Invadindo os portais da participação social de cada povo, raça, sociedades, grupos que buscam despertar e incentivar a melhoria do entendimento sobre os acontecimentos destes mesmos segmentos sociais.

A dinâmica dos Cartunistas em geral é induzir e conduzir a ideia e dar vida com as expressões dos acontecimentos enriquecidos com muito ou o melhor do humor.

Outras fontes como os comunicadores, artistas mostram, relatam através das simbologias das letras, dos gráficos, traços e desenhos do feito e dos efeitos das causas e interesses de todos.

Os destroços das argumentações nunca serão reconhecidos e aceitos por todos nós, pois eles fizeram uma cratera dentro da liberdade de expressão, que com bombas explodiu ideias e ideais, sonhos e a tentativa de uma realidade mais consciente que a arte do Cartoon desperta.

O Humor como ponteiro da informação, como força e responsabilidade de fazer do viver uma “brincadeira séria”.

Dos cartunistas os registros dos seus trabalhos não só tem passado e presente, mais continuarão fazendo parte do nosso futuro.

O futuro este tempo que ainda não chegou, reserva mudanças

sociais, culturais, econômicas, científicas e todas as outras forças que movem o mundo, a humanidade que sejam feitas com a consciência maior ao sentido da existência humana, com a maturidade e o saber viver consigo mesmo e com os outros.

sabem o que acho destes cartunistas com idade de 47 a 80 anos?

que eles, “eram garotos que como eu, amava os Beatles e os Roling Stone…”.

grande abraços a todos

irenezanetti.

Outras publicações

Deixe um comentário