A prática emocional seja ela relacionada com a própria pessoa ou com outras pessoas é uma ação profundamente humana.
É uma manifestação despertada no interior de cada um já nos primeiros dias de vida.
Através do choro, do riso, das necessidades essenciais dos seres humanos.
É a formação do estado emocional que desencadeia através da relação com a mãe e ou pessoas mais próximas da criança.
O despertar vai se desenvolvendo de acordo com a relação, quanto mais estreita maior será a afetividade entre elas.
A partir deste envolvimento a evolução da criança que se insere no quadro emocional e nas pessoas que estão em sua volta.
No entanto surgem as ligações afetivas de forma que desencadeia outras reações emocionais como a confiança, segurança trazendo o amparo e a liberdade que vai se adquirindo no desenvolvimento físico, mental, emocional e psíquico.
Este quadro assegurado emocionalmente consegue fazer com que a criança tenha maior acessibilidade ao mundo material que ela vai conhecendo.
A segunda visão poderá ser dito em relação ao mundo físico, material que a criança despertada pela confiança e segurança se permite abrir seu espaço é fazendo a interação com ele.
Esta interação eleva ao desenvolvimento da inteligência ampliando cada vez mais o contato da criança, este ser humano na sua condição humana.
A condição humana identificada como partes que se constituiu como corpo, mental, emocional e psíquico.
Partes que se desenvolve para a convivência do ser humano com ele, com as demais pessoas e com o mundo onde vive.
O conjunto das partes é a composição humana de acordo com o DNA da espécie.
A configuração que define esta condição faz com que a sua identidade seja conhecida de acordo com os seus interesses e as suas necessidades.
Toda formação e constituição traz para o conhecer-se e envolver-se com este mundo diversificado completando assim o início da sua trajetória durante a vida que recebeu.
Neste percurso as partes que se integram ao ser humano e o meio que se vive.
O meio ambiente, as pessoas mais próximas fazem parte da formação e do desenvolvimento das capacidades que cabe no todo do ser humano.
As funções e denominações se expandem dom a disponibilidade que serão conduzidas e que produzem os movimentos e destes os acontecimentos.
Os acontecimentos são os movimentos das funções das partes e a emoção é a função que exerce no movimento dos sentimentos.
Estes sentimentos são conduzidos pela expressão maior do sentir.
Assim o envolvimento entre o sentir e a emoção.
Esta ligação está assumida no DNA que traz toda a função da emoção e dela os sentimentos.
Os sentimentos carregam a carga energética que ativa os sentimentos e destes a emoção.
A emoção nada mais é que a reação da energia dos próprios sentimentos que são eles todos com a mesma experiência.
Sejam positivos ou negativos, possuem uma cara de energia que se expande e provoca uma reação com a mesma intensidade dos sentimentos positivos e ou negativos.
A expansão desta energia é conduzida por um raio enorme no espaço onde se sentiu a emoção.
Atravessa várias ondas no espaço atingindo tudo que esta contido nesta emoção que foi atingida pelos sentimentos e consequentemente
Pela energia. Toda a expansão de energia no espaço que é em torno do ser humano, a reação positiva e ou negativa será sentida consciente ou inconscientemente.
Por isso a necessidade de se fazer sempre as avaliações do espaço onde se está.
Avaliar ao ponto de sentir para identificar o que está ocorrendo.
O que foi deixado naquele espaço será anotado tudo que se encontra nele.
Com descrição a corrente dos acontecimentos e delas o movimento.
O movimento se faz presente dos sentimentos e as emoções e estas são os reflexos da energia tocada nos sentimentos.
Assim se torna grande as informações sobre o que aconteceu, está acontecendo e até mesmo o que acontecerá.
A importância disto tudo é narrar o que se vive da verdade e a verdade deve ser dita, lidada e vivida de acordo com a condição do emocional com a consciência energética.